segunda-feira, 14 de outubro de 2013

#dicabásica - cuidados com a pele pela manhã: indicação de produtos e mais!

Bom dia, bom dia!
Hoje tem post com #dica (nada) básica sobre produtos para cuidados matutinos com a pele.
Não sou dermatologista (nem nada na área de saúde!) e estou apenas dividindo com vocês os meus cuidados para quem se interessar.. Mas para usar os produtos, cada uma deve buscar um médico especializado para se consultar antes!
Vamos pensar que estamos acordando agora (esquece o sono! Coraaaagemmmm!!!!!!), o que vamos fazer primeiro?? kkkkk
Eu preciso fazer pipi antes de qualquer coisa.. Depois vamos ao banho (etc, etc, não vou ensinar a tomar banho!), saímos... Aí nos deparamos em frente ao espelho e vem a dúvida: o que usar no rosto pela manhã????
Primeiro passo: limpeza, sim, principalmente quem usa produtos para dormir, deve fazer uma limpeza diferenciada no rosto ao acordar. Por isso, quando uso algum produto para idade ou para manchas de noite eu limpo com sabonete de limpeza facial pela manhã. Uso o Effaclar em gel da La Roche Posay.

Ele é indicado para peles oleosas e vem em gel. Minha pele é normal (pelo menos, eu acho!), mas eu adoro esses produtos porque não melecam a pele! Eu pego uma pequena quantidade (do tamanho do meu dedão) e esfrego nas duas mãos para formar uma espuma. Depois, passo no rosto com movimentos circulares (eu acabo esfregando na cara também, mas isso eu faço, não recomendo!!). Com pouquíssimo tempo (nunca cronometrei) retiro o produto com água, tomando o cuidado para não deixar nada na pele. Quando termino de usar, fico com a sensação de pureza na pele, como se qualquer sujeira fosse retirada... Adoro!!! Produto que super recomendo pela qualidade da marca e pelo resultado do uso, mas, como qualquer coisa, precisa de moderação..
Segundo passo - tonificar. Há quem ache besteira, frescura ou algo inútil, mas eu gosto de tonificar a pele. Adoro o cheirinho do meu tônico (da Natural Line, bem baratinho) e o frescor que ele traz à pele. Tem várias marcas no mercado e vale a pena verificar a que mais se adapta às suas necessidades. Só achei foto pequenininha do meu, mas tá valendo, não?!

Terceiro passo - hidratar. Mas eu não gosto de meu rosto peguento? Fico com calor! Fico agoniada com hidratante na pele!!! Sim, eu também sou assim! Odeeeeeeeioooooo hidratante peguento, melequento, que me agonia o dia todo na cara, principalmente!!! Eis que venho com minha maravilhosa descoberta (ouch! A Neutrogena que descobriu!!! kkkkk) do Ultra Light Hidratante Facial:
Uso o de pele normal a seca e já acho o resultado muito bom quanto a absorção pela pele e naaaaada de efeito peguento! Uma maravilha que some logo quando espalhado, sem deixar vestígios... Ahhh! Deixa a hidratação e viço na pele!!! Super recomendo, e por ter um fator de proteção alto, quando estou com pressa só uso ele e já passo para a maquiagem (#prontofalei! =XXX)...
Quarto passo - proteção do sol. Para quem se preocupa com o envelhecimento da pele esse passo é quase religioso! Não pode faltar DE JEITO NENHUM, GENTE!!! Tem de proteger a pele, ainda quem vai passar a maquiagem! O sol e a poluição estão aí para TODAS e não dá para ficar maracujá por causa deles, né?!?! Bem, depois desse discurso (repito minha dermatologista, porque nunca fui exemplo de proteção até ter de retirar meu primeiro sinal 'suspeito', por conta do meu excesso de manchas e sardas pelo corpo --- sou uma SARDENTA ASSUMIDA!!!!) vou contar qual o protetor que uso no rosto, e apenas nele pois no resto do corpo uso outra marca e outro fator de proteção. Uso o Episol Sec:
Ele tem essa proposta de não ser grudento, então é uma excelente opção para mim! Tem agora um nessa mesma proposta da La Roche Posay, mas ainda não testei (comprarei em breve para testar)... Ele tem o preço mais salgado mas vale super a pena, principalmente, se você vai usar como eu - apenas na proteção do rosto! Ele demora mais um pouquinho que o hidratante para ser absorvido, mas nada que me atrase. Depois dele parto direto para a maquiagem! Pela ordem que uso normalmente, após ver que o protetor solar foi absorvido passo a base... Mas aí já é outro post!!!!! kkkkkk
Então é isso, meninas... Os cuidados que eu tenho (a maior parte do tempo) com a minha pele pela manhã para ficar com a pele radiante, brilhosa, maravilhosa e poderosa!!!! Sempre com muuuuuita humildade!!!!!
Espero que tenham gostado e que possam ficar mais belas com essas dicas!
=*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário